quarta-feira, 19 de julho de 2017

REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO COM MÃES DA E.M BAIRRO ALMERINDA

         Na segunda-feira (17/07) , a direção do SEPE SG , junto com a representante do FUNDEB, Tânia Correia acompanhou a audiência no MP solicitada por representantes de responsáveis da E. M Bairro Almerinda. As responsáveis durante a audiência, denunciaram o rodízio de profissionais que tem atuado na turma do 2º ano da tarde, devido a carência de professor na mesma. Foi relatado que além do 2º ano, há carência na turma do Pré I, no mesmo turno.
          No início do ano,  a turma ficou em casa nas 2 primeiras semanas e ao retornarem estudavam apenas em meio período. Para piorar a situação, no final de abril os alunos passaram a estudar somente 3 vezes na semana, e mesmo assim com horário reduzido (segunda, quarta e sexta).
         Foi relatado também , que as terças e quintas alguns alunos estão tendo aula de reforço na Associação de moradores, devido a omissão do Governo Municipal em garantir o profissional da Educação a todos os alunos da rede. 
       O Sindicato parabeniza as  responsáveis dessa Unidade de Ensino, que não estão se omitindo ao direito à Educação dos seus filhos e reconhecem no espaço escolar, um lugar importante para a formação dos seus filhos.