quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ponto de encontro Sepe-SG será nas barcas às 13h.

Sepe irá ao MP nessa quinta pedir o arquivamento da CI 33 da Seeduc

A direção do Sepe e uma comissão de profissionais de educação da rede estadual terão uma audiência nessa quinta (06) com procuradores do Ministério Público estadual-RJ e com a Defensoria Pública-RJ para denunciar o fechamento de turmas, turnos, EJAs e escolas, que vem causando uma grave crise na rede pública estadual.

Na reunião, o sindicato também denunciará o efeito nocivo que a Circular Interna nº 33 (CI 33) da Secretaria de Estado de Educação , que oficializou, de modo ilegal, a mobilidade e perda de origem dos professores, desorganizando a vida escolar de professores e alunos - o Sepe pede o arquivamento da Circular Interna nº 33 da Seeduc.

Na audiência pública realizada na Alerj, no dia 28/06, o secretário de Educação, Wagner Victer, diante das pesadas críticas dos professores e parlamentares à CI 33, disse que iria rever alguns pontos da circular, sem especificar quais pontos, e que iria publicá-la novamente em Diário Oficial, o que até agora não ocorreu.

Nesse sábado, dia 08, ocorrerá assembleia geral da rede, na ABI, às 10h - para participar, o profissional tem que comprovar com o contracheque que faz parte da rede para poder se cadastrar.

Quem desejar ir ao MP amanhã o SEPE-SG pagará a passagem, é só procurar a diretora do Sepe/SG, nas barcas as 13h, leve um contracheque para identificação.