quarta-feira, 12 de julho de 2017

CONTRA TODA E QUALQUER INTOLERÂNCIA


Companheiros:

A prática da intolerância religiosa, racial ,sexual e política tem crescido de forma assustadora . Representantes no parlamento ou nos poderes executivos tem se valido da cultura do ódio, que cresce em meio a crise econômica, para tentar elevar a intolerância ao patamar de política oficial do estado. Prática hedionda e inadmissível que tem feito inúmeras vítimas em todos os segmentos sociais.
Na educação somos vítimas de governos truculentos que não admitem a organização e a luta dos profissionais da educação nem dos estudantes. Repudiamos os ataques sofridos recentemente por nossas companheiras Rose ( Caxias) e Zezé ( Belford Roxo) por parte do poder local. Lutamos contra o projeto ESCOLA SEM PARTIDO, exemplo de projeto fascista para a educação e que há pouco tempo fez como vítima a professora Valéria Borges da rede Estadual em Niterói, que foi denunciada pelo vereador Carlos Jordy do (PSC). Também repudiamos o recente ataque ao professor Pedro Mara , diretor eleito de escola da rede estadual, por parte de mais um representante parlamentar do projeto Escola sem partido, pertencente ao clã dos Bolsonaros.
Não podemos aceitar a constante produção de vítimas por parte dos defensores da truculência como método e da intolerância como política.
Às vítimas, toda nossa solidariedade militante, toda canalização de nossas energias na construção das lutas contra o autoritarismo, a intolerância , a perseguição, à tentativa de nos calar.!!

SEPE/SG na luta sempre!!!