quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Assembleia da Rede Estadual 21/10

 Neste próximo sábado, dia 21 de outubro, às 10h, o Sepe realiza assembleia presencial da rede estadual RJ, na ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar, Centro). Vamos discutir o cumprimento por parte do governo do acordo com o Tribunal de Justiça. Desde a suspensão da greve que a categoria convive com descontos absurdos e ilegais, em plena reposição das aulas. Ao mesmo tempo, os demais pontos do acordo ainda estão sendo analisados por órgãos do governo e não avançaram, como o reajuste salarial, à qual o governo não deu retorno à nossa proposta de recomposição das perdas da inflação.


Além disso, um dos argumentos do governador para não conceder a aplicação do piso desde o nível 1 do plano era o de que não tinha dinheiro. No entanto, hoje sabemos que a Seeduc pretendia gastar R$ 618 milhões na compra de livros, sem qualquer transparência. O Sepe vem questionando na própria Seeduc e junto à Presidência do TJ todas as irregularidades, atrasos e descumprimentos por parte do governo.


Veja o calendário da rede:


07/10 – 9h: Reunião do coletivo estadual de funcionários (auditório do Sepe);

10/10 – 10h: Reunião do Coletivo estadual de Aposentados;

10/10 – 19h: Plenária on-line de preparação para o Conaee;

21/10 – 10h: Assembleia da Rede Estadual (presencial): Auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar, Centro).