quinta-feira, 21 de maio de 2020

REDE MUNICIPAL

NOTA SOBRE A SUSPENSÃO DAS DOBRAS

O SEPE/SG informa  que logo após o vencimento  do prazo de 72h, dado pelo MP ao governo a respeito da recomendação,   a Direção Colegiada enviou um ofício ao MP e fez contato por telefone com o Secretário de Educação para saber as providências que seriam tomadas a partir de então. No entanto,  até o momento não recebemos  nenhuma informação oficial. Esperamos que até o final dessa semana possamos ter um posicionamento para repassar à categoria, que vem sofrendo com a retirada de valores essenciais a sobrevivência, na compra de alimentos, remédios, pagamentos de aluguel,  e a realização dos compromissos com seus credores. Precisamos, nesse momento atípico, que todos se sensibilizem com a situação de uma categoria que recebe abaixo do piso nacional e que ao longo dos anos vem se endividando e empobrecendo, aumentando ainda mais a necessidade de fazer dobras (duplas regências)  para complementar a renda da família e sobreviver de forma digna. 
O Governo sempre utilizou essa necessidade dos profissionais para compor, de forma inadequada, o quadro de carência da rede. Por isso, consideramos mais que um absurdo, um ato desumano o cancelamento das duplas regências em meio a uma pandemia onde  um aumento de gastos com alimentos e remédios é inevitável, pois muitos foram atingidos pelo COVID 19 ou estão sob suspeitas, gerando um aumento considerável de gastos com medicamentos. 
O SEPE/SG repudia a morosidade e o desrespeito com o qual o Governo trata as recomendações emitidas pelo MP da nossa cidade, principalmente quando se trata de ações referentes aos profissionais da Educação. Aliás, é importante ressaltar que a Educação é a pasta que mais recebe verbas para investimentos e valorização de seus profissionais.