quarta-feira, 20 de maio de 2020

NOTA DE REPÚDIO



NOTA DE REPÚDIO



O SEPE/SG repudia a política de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem vitimado tantos inocentes, em especial crianças e jovens. Desta vez, tal política vitimou o adolescente João Pedro Mattos (14 anos) que foi morto enquanto brincava na casa de um parente, durante uma ação de agentes das Polícias Federal e Civil no Salgueiro, na segunda-feira (18).
João Pedro brincava com outras crianças quando os policiais invadiram a casa e o atingiram com um tiro na barriga. Os policiais envolvidos afirmam que houve um confronto com supostos traficantes. João Pedro não é um número, mas entrou para a estatística macabra de pessoas mortas dentro de favelas ou bairros da periferia resultantes de ações violentas das forças policiais e, na maioria das vezes, não justificadas.
João Pedro era um menino de 14 anos, cheio de vida e com sonhos a serem perseguidos e realizados. Não teve chance. Morto pela política de guerra aos pobres decretada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Até quando assistiremos esse massacre?
A guerra que precisamos vencer é contra o corona vírus, contra o sucateamento da saúde pública, contra o desmonte da educação pública, contra o desemprego e a super exploração do trabalhador, contra as absurdas desigualdades sociais.







SEPE SÃO GONÇALO – SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO