quarta-feira, 12 de setembro de 2018

REDE MUNICIPAL: Carta aos pais de alunos e responsáveis das escolas municipais de São Gonçalo


Aos pais e responsáveis de alunos das escolas municipais de São Gonçalo
 

        A greve nas escolas municipais continua por responsabilidade da Prefeitura que não cumpre a lei do Piso Nacional do Magistério nem a Constituição, pagando menos do que o salário mínimo de piso inicial para professores e funcionários.
         A proposta apresentada pela Prefeitura vem em forma de abono, o que segundo o pprio Ministério Público é ilegal. Também não atende aposentados, merendeiros, inspetores e auxiliares de creches, o que para nós é imoral. Foi comprovado pelo Grupo de Apoio Técnico do Tribunal de Contas que a Prefeitura tem verba para cumprir a lei.
        Muitos governantes não cumprem as leis que garantem o direito dos trabalhadores e da população. Não podemos aceitar que as crianças especiais em nosso município não sejam atendidas por falta de professores de apoio especializado ou que outras tantas não tenham professores de alguma disciplina ou mesmo não tenham escola.
       Lamentamos que tenhamos que fazer uma greve para que a lei seja cumprida.Mas não podemos nos calar diante dos desmandos das autoridades. Entre eles está indicação de diretores e funcionários por vereadores. O silêncio não pode ser a opção de educadores.
       Exija uma escola pública de qualidade para seu filho. Você paga por ela!

Obrigada pelo apoio prestado em nossas assembleias e manifestações.