quarta-feira, 6 de abril de 2016

Esclarecimentos sobre a assembleia do dia 5 de abril


Esclarecimentos sobre a assembleia do dia 5 de abril:
A assembleia estava marcada para o CM Castelo Branco ás 17h, após a audiência com a Prefeitura. No entanto, a população do Joquei chegou à Prefeitura com uma manifestação de centenas de pessoas, incluindo muitas crianças, e sem nenhuma estrutura para o ato. Queriam impedir que fossem despejados do conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Cedemos nosso carro de som e passamos a fazer um ato em conjunto. Preocupados com a segurança das pessoas muitos profissionais da educação  começaram a discutir que não poderíamos sair dali pois havia o risco de repressão. A maioria dos presentes ao ato foi consultada e  decidiu-se realizar a assembleia no local. Um professor se dispôs a ir ao CM Castelo Branco para avisar aos colegas que a assembleia iria ser realizada na porta da prefeitura.
Pedimos desculpas aos colegas que estavam no C.M. Castelo Branco pelos desencontros. Pedimos também compreensão, pois estávamos  sob tensão e compartilhando a preocupação com a situação da população que lá estava.
Nossa assembleia foi objetiva e aprovou nova paralisação de 24h na terça feira que vem, quando haverá nova audiência às 14h, onde apresentarão oficialmente a proposta da Prefeitura. Ficou marcado ato nas escadarias para acompanhar a audiência e assembleia no CM Castelo Branco às 17h. Houve proposta de redução até sexta feira com paralisação de 48h na segunda e terça. Foi aprovado, por maioria expressiva, paralisação de 24h.
O momento que vivemos é muito difícil, não podemos nos dividir. Solicitamos aos companheiros que  estejamos juntos nessa luta e que os atropelos sejam discutidos, criticados e superados , para podermos nos fortalecer e aumentar nossas chances de vitórias.