segunda-feira, 16 de março de 2015

Cartaz rede estadual


Assembleia do estado: Dia D da Educação em 26/3 e paralisação de 24 horas no dia 1º de abril
Em assembleia dos profissionais da rede estadual, realizada no sábado (dia 7 de março), no Clube Municipal, a categoria decidiu realizar uma paralisação de 24 horas no dia 1º de abril, com um ato de protesto na Alerj (horário a ser definido pela direção do Sepe) para cobrar dos deputados o cumprimento da lei que estabelece 1/3 de horário complementar extraclasse de planejamento; carga horária de 30 horas para os funcionários e regulamentação da situação dos animadores culturais.

Também foi aprovada a organização de uma marcha com outros sindicatos, demais redes de educação e organizações do movimento civil com o eixo “A Educação não pagará pela crise”. A próxima assembleia da rede será realizada no dia 11 de abril, com horário e local a serem definidos pela direção do Sepe. No final da assembleia, a categoria aprovou a manutenção da política de “Não aos sábados letivos”.


Organização da luta para enfrentamento da crise econômica e contra as ameaças de retirada de direitos


Na assembleia a categoria também deliberou peltaa cobrança dos governos com respeito à manutenção dos direitos conquistados e pelo avanço na pauta que garanta condições de trabalho, democracia nas escolas e salários dignos. Para isto, a plenária aprovou a realização de um dia de debates nas escolas com estudantes e com a comunidade para o próximo dia 26 de março. Será o “Dia D da Educação”, com o eixo “A Educação não pagará pela crise”, contra a retirada de direitos e contra o arrocho salarial de Dilma e Pezão.


Para o dia 26, o Sepe subsidiará as escolas com material para aprofundar este debate e, à noite, às 19h, acontecerá uma reunião na sede do sindicato com outras entidades representativas do funcionalismo público estadual, com intuito de contrução de uma pauta e um calendário de lutas unificado.