segunda-feira, 30 de novembro de 2009

REDE ESTADUAL - Vitória dos professores de 40 horas

Vitória na Rede Estadual: Alerj aprova projeto de inclusão dos professores de 40 horas

Em sessão ontem à tarde os deputados da Alerj aprovaram o projeto de lei enviado pelo governador Sérgio Cabral que estende aos professores que trabalham em regime de 40 horas os direitos contidos no plano de carreira da educação estadual, como a progressão por tempo de serviço (12% interníveis) e por formação. O resultado obtido ontem é uma vitória importante de toda a categoria, pois a nossa luta provou que, somente mobilizados poderemos alcançar mais direitos e vitórias.
Há 15 anos os profissionais de 40 horas lutam para terem seus direitos reconhecidos como os demais da rede estadual. Graças à pressão do Sepe e da categoria junto aos deputados da Alerj e secretários de Administração e de Planejamento e Gestão, este importante segmento da categoria teve os seus direitos reconhecidos. Agora, é a hora de lutar pela regularização da situação dos animadores culturais e pela inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira da educação estadual. A luta já provou que é possível vencer o descaso dos governos.
O plano de carreira beneficia 6.568 profissionais ativos e 338 aposentados. As regras de ascensão profissional aprovadas ontem são iguais às já existentes para os demais profissionais do magistério da rede estadual, que tem jornadas de 22h30 ou 16 horas semanais: 12% entre os níveis de carreira , a cada cinco anos de serviço e mais um adicional por formação (pós graduação).
Foram apresentadas 16 emendas ao projeto, mas os destaques foram retirados pelos deputados que as propuseram para não comprometer a aprovação da proposta.


Fonte: Site do Sepe –RJ.