quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

NOTA DO SEPE SG

 NOTA SOBRE O OFÍCIO 110/SEMED


O Direção colegiada recebeu,  na tarde de sexta-feira dia 05/02/2021, o ofício da Secretária de Educação, suspendendo a licença sindical e solicitando o retorno das servidoras licenciadas MARIA DO NASCIMENTO SILVA  (DOC II), MICHELLE ALVARENGA (PROF DE EDUCAÇÃO INFANTIL) e PATRÍCIA MARQUES (MERENDEIRA).

Estamos informando a categoria que essas são as únicas licenças sindicais do SEPE-SG, sendo assim tentaremos marcar uma reunião com a secretária para tentar, politicamente, reverter a situação, pois esse direito não é da Maria, da Michelle ou da Patrícia, é o direito da categoria de ter seu sindicato em condições de se manter na luta., não somente em prol dos direitos da categoria, mas também por uma educação de qualidade para o filho do trabalhador. A luta deste sindicato inclui profissionais da educação e seus educandos.

Uma gestão que se propõe ao dialogo em debates não deveria utiliza meios autoritários na prática.


A direção colegiada encaminhou o caso ao jurídico, enquanto aguardam os tramites para solucionar essa situação, que avaliamos como equivocada , as diretoras convocadas foram lotadas nas escolas da rede conforme solicitado pelo oficio.