segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

REDE MUNICIPAL

 NOTA DO SEPE SG

Conforme informamos em postagem do dia (11/01/2021) a direção colegiada do SEPE SG, enviou um ofício solicitando uma reunião com a secretária, onde fomos prontamente atendidos, a mesma marcou  nossa primeira reunião para o dia 20/01/2021, onde trataremos das demandas que chegaram da categoria, assim como as não concluídas na gestão passada. 

Após a reunião a direção do SEPE avaliará a proposta de fazermos nossa primeira assembleia, ainda de forma remota, para passar os informes e traçar estratégias para a nossa luta. 

I M P O R T A N T E!

Em relação ao ofício 003/2021 (SEMED p/ Unidades escolares) - assunto: Testagem de covid-19

Em relação ao ofício, a diretora Maria do Nascimento entrou em contato com a assessora da Secretária de Educação, Sra Lícia Damasceno, pedindo esclarecimento sobre a convocação de profissionais em período de férias, pois em gozo do direito de férias o profissional não deverá ser convocado. Sobre isso a  resposta foi " Não foi uma convocação, foi uma informação que haverá testagem para termos segurança no retorno presencial. Deixando a critério fazer na SEMED ou em outro lugar" 

Na reunião  trataremos também do decreto 012/2021 que estabelece o retorno presencial de alguns profissionais da educação que trabalham diretamente com atendimento ao alunos e/ou professor.

SOBRE AS FÉRIAS

Esclarecemos que nenhum profissional em gozo do direito de férias tem a obrigatoriedade de comparecer à SEMED para fazer a testagem do covid-19, primeiro porque os profissionais estão de férias e segundo porque fazer o teste nesse momento  não garante nenhuma segurança para o retorno, caso ocorresse daqui a 10 ou 15 dias.