MP-RJ e Defensoria Pública entram na luta contra o fechamento de turmas, turnos, EJA e escolas
Nessa quinta (06), foi realizada a reunião do SEPE com o Ministério Público estadual (MP-RJ) e Defensoria Pública do estado para discutir a reação ao fechamento de turmas, turnos, EJAs e escolas, que vem causando uma grave crise na rede pública estadual.
A reunião ocorreu no auditório do MP-RJ.
Foram abordados os seguintes temas:
1) Circular Interna da SEEDUC nº 33;
2) Professor Doc 2;
3) Professores excedentes;
4) Professores que estão dando aula de outra disciplina que não seja aquela de ingresso;
5) Fechamento de turmas e turnos;
6) Professores dando aula longe de casa.
Foram apresentados relatos escritos e orais para a representante da Defensoria para investigar e encaminhar aos setores responsáveis.
Além da diretoria do SEPE, estavam presentes os deputados Julianelli, Serafini, Waldeck, Eliomar e professores de Artes, Doc 2, Espanhol e representantes dos alunos.
Divulgamos aqui o e-mail do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação do MP-RJ para que o profissional de educação do estado possa enviar denúncias a respeito dos assuntos listado acima. Para isso, o profissional tem que preencher o documento do MP-RJ que aparece no final da postagem.
É só imprimir o documento do MP-RJ e preencher os dados pedidos, relatando os problemas vividos na sua matrícula; não esqueça de anexar provas como memorando, print do conexão entre outros que comprovem a veracidade dos fatos. Feito isso, fotografe o documento preenchido e envie para o email listado a seguir, junto com os demais documentos, se houver.
Cópia do documento a ser preenchido e enviado ao MP-RJ - imprima, preencha e envie ao email abaixo, com cópia para o email da Secretaria do SEPE (secretaria@seperj.org.br).
Email do MP-RJ: cao.educacao@mprj.mp.br