quarta-feira, 5 de julho de 2017

REDE ESTADUAL: ASSEMBLEIA 08/07


A rede estadual está convocada para a assembleia geral que ocorrerá nesse sábado, dia 08, às 10h, no auditório do 9º andar da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, nº 71).

Vamos discutir a situação atual da rede estadual: no dia 28 de junho, foi realizada audiência pública na Comissão de Educação da Alerj com o secretário estadual de Educação, Wagner Victer. A audiência foi convocada para discutir a mobilidade de professores excedentes por causa do fechamento de turmas, turnos e escolas, que vem causando uma grave crise na rede pública estadual.

O Sepe participou da audiência e cobrou do secretário o arquivamento da Circular Interna nº 33 da Seeduc, que oficializou, de modo ilegal, a mobilidade e perda de origem dos professores.

Em sua resposta, na audiência, o secretátio Victer afirmou que vai rever “alguns pontos” da CI 33, mas não especificou que pontos; ele disse que irá publicar essa decisão em Diário Oficial.

APOSENTADOS SEM SALÁRIOS

A assebleia também irá discutir a reação à política de verdadeira terra arrasada que Pezão e o PMDB vêm implantando no estado do Rio e que atinge, principalmente, os aposentados da Educação, que estão com os salários de abril e junho atrasados, além do 13º salário de 2016.