quinta-feira, 14 de novembro de 2019

REDE MUNICIPAL - INFORME

INFORME PARA À CATEGORIA.

                          A Direção Colegiada do SEPE/SG protocolou ontem (13/11/19)  no MP um ofício solicitando a interseção deste,  para que o concurso público 2020 seja editado imediatamente, ou que os aprovados no concurso 2016 sejam convocados para assumir as vagas existentes (existe uma ação do SEPE em andamento aguardando julgamento) já no início do ano letivo que se dará em fevereiro de 2020. 
                         Chamamos a atenção para que observemos que o processo seletivo simplificado vigente até 31 de dezembro de 2019, edital nº 01/2019, tem cunho temporário e não poderá ser prorrogado. E alertamos ainda que,  utilizar um novo edital para firmar novo contrato é de extremo desrespeito com a população que acreditou na realização do concurso público para iniciar o ano de 2020, para com a categoria  e também para com o próprio Ministério Público que diversas vezes perguntou e foi confirmado que o concurso seria realizado e que autorizou o contrato porque o governo prometeu  que seria temporário e emergencial. 
                          É lamentável a falta de compromisso que fica demonstrado com atitudes como essas do governo, durante todo o ano de 2019, o SEPE denunciou a falta de professores e outros profissionais essenciais na escola. Mostramos que se o IPASG tem dificuldades em arrecadação é devido ao grande número de funcionários que não fazem parte do quadro efetivo, estes funcionários terceirizados ou comissionados, não contribuem para o IPASG. A principal saída será aumentar o quadro de profissionais efetivos através do concurso. 
                         Estamos encaminhando cópia  da denuncia,  também, ao MPRJ pois algumas negociações tiveram a participação deste órgão, entre outras coisas, a promessa de que haveria concurso ainda este ano para todas as áreas no município.  

Obs: Não fomos recebidos pela promotora, mas fomos informados que já havia sido enviado ao Secretário de Educação, um ofício com as deliberações da nossa assembleia. Enquanto não houver respostas seguimos com as orientações anteriores.