sexta-feira, 20 de abril de 2018

REDE MUNICIPAL

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DO DIA 19/04/2018

  • Próxima assembleia 16 de maio de 2018 - com redução de carga horária nos três turnos. Onde teremos os informes da audiência com o MP que acontecerá no dia 15 de maio.

  • Reforçar junto ao MP e a SEMED a necessidade de prorrogar o concurso em vigor, convocando os aprovados para atender as carências das escolas;

  • Cobrar novamente do governo,  um novo concurso para as funções que estão há tempos sem concurso, como é o caso das merendeiras,  ou ainda,  os cargos que apesar de terem sido convocados não foram suficientes para suprir as carências como o caso dos Professores de Apoio Especializado, e ainda,  para atender as novas UMEIs e as já existentes FAZ-SE urgente um concurso para Professores de Educação Infantil,

 Segue abaixo um resumo da reunião entre as Merendeiras/ SEPE/ SEMED.



Resumo da reunião do dia 18 de abril de 2018 na SEMED.

A direção colegiada do SEPE,  acompanhou  um grupo de merendeiras nessa  quarta –feira, dia 18 de abril, para receber do Secretário de Educação as respostas dos cinco pontos levantados pelas merendeiras em reunião anterior. O secretário estava em outro compromisso e  enviou dois representantes para nos atender, o sr Roni, subsecretário de Infraestrutura e a sra Maria Ângela Neto,  subsecretária de Planejamento Educacional. Após alguns debates obtivemos as seguintes posições:

Readaptação: a sra Maria Ângela propõe levar ao secretário a sugestão de uma reunião com o secretário de saúde para decidirem uma forma mais eficiente de atendimento ao funcionalismo, para que os laudos sejam o mais claro e objetivo possível, evitando assim, interpretações equivocadas. Disse ainda que todos os funcionários que readaptação definitiva e publicada em DO tem que ser respeitada e cumprida por todos.

Insalubridade: esse ponto compete a secretaria de saúde, o SEPE vem tentando agendar com um representante do FUNASG, porém eles dizem que não é de responsabilidade deles. Continuaremos buscando os responsáveis.

Assédio moral:  ficou claro que nenhum funcionário é obrigado a realizar atividades que não lhe compete,  caso se sinta pressionado deverá procurar seu Sindicato ou a Secretaria de Educação e protocolar uma denúncia, para que as medidas sejam tomadas. 

Salário: esse ponto somente e Secretário poderia responder.

Limpeza do refeitório: O sr Roni, subsecretário de Infraestrutura disse claramente que a empresa contratada pelo município para realizar a limpeza nas escolas, deverá atuar  na  limpeza de toda a escola, incluindo o REFEITÓRIO, ficando claro que a cozinha é de competência da merendeira . 
Foi dito ainda, pelo sr Roni,  que o funcionário da empresa de limpeza não pode ser desviado para realizar outras tarefas não descritas no contrato.