sexta-feira, 7 de abril de 2017

APOSENTADOS REDE MUNICIPAL: RECADASTRAMENTO

Os aposentados e pensionistas da administração pública de São Gonçalo, com data de nascimento em janeiro, fevereiro e março, têm até esta sexta-feira (7/04) para realizar o recadastramento previdenciário. O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg) está convocando, nesta etapa, apenas os nascidos nesses meses. O recenseamento é feito na própria sede do Ipasg, no Zé Garoto. 

Quem perder o prazo ainda poderá fazer o recadastramento após a data, mas corre o risco de ter o pagamento bloqueado até que a situação seja normalizada. Os servidores impossibilitados de comparecer por motivos de enfermidade podem receber visita social para efetuar o processo sem precisar sair de casa. 

É necessário levar os seguintes documentos para fazer o recadastramento: identidade, comprovante ou laudo médico que ateste invalidez do aposentado ou pensionista, comprovante de residência, contracheque emitido nos últimos três meses, documento de identidade do cônjuge ou companheiro (para aposentados), identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos (também para aposentados). 

O recenseamento previdenciário é necessário para manter atualizado o cadastro dos servidores inativos e pensionistas para fins de continuidade de pagamento, estando previsto na Lei Federal nº 10.887, de 18 de junho de 2004. 

A sede do Ipasg fica localizada na Rua Coronel Serrado, prédio 1.000, sala 813, Zé Garoto. O telefone de contato é o 2605-4330, ou 2712-3998. 

Calendário 

As datas para o recadastramento dos servidores que nasceram nos demais meses do ano estão divididas da seguinte forma: 

- Abril, maio e junho: 13/03 a 12/05 
- Julho, agosto e setembro: 15/05 a 14/07 
- Outubro, novembro e dezembro: 17/07 a 15/09


São Gonçalo, 06/04/2017
Fonte: Ascom
Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira