terça-feira, 1 de outubro de 2013

Rede municipal: Resultado da audiência com a Semed

Audiência realizada no dia 25/09 com a Secretária de Educação, Sra.Regina Santos, o subsecretário de gestão Sr.Wilcimar, os diretores do Sepe/SG, Beatriz Lugão, José Ricardo e Ana Maria e pela categoria professoras Luana e Rosângela e as auxiliares de creche Tânia e Judy.

Pauta da audiência:

Reajuste de 5% aos funcionários;
Inclusão das auxiliares de creche no plano de carreira;
Atribuições das auxiliares de creche;
Situação das obras nas unidades da rede municipal;
Reposição da greve;

Iniciou-se a audiência com a entrega do ofício com reivindicações das deliberações tiradas na reunião do dia 20/09 realizada na sede do Sepe/G, com os auxiliares de creche.


  • Funcionários x reajuste: Sobre os 5% de reajuste a Secretária de Educação Regina Santos, informou que esteve recentemente com o prefeito para cobrar o reajuste aos merendeiros e inspetores de aluno, e que segundo ela, sairá em breve.

  • Auxiliares de creches x plano de carreira: Fomos informados de que a inclusão dos auxiliares de creches está na chefia de gabinete do prefeito, segundo o subsecretário Wilcimar, não se trata apenas da inclusão das auxiliares de creches no plano, mas que outros elementos precisam ser incluídos e por este motivo estaria atrasando a inclusão das auxiliares de creches.
O Sepe encaminhará ofício à chefia de gabinete do prefeito cobrando agilidade no processo. Os auxiliares de creches ficaram de fora do reajustes  de 9% e 5% por não estarem incluídos no plano de carreira da educação
  • Obras paradas ou inacabadas das escolas: A Secretária Regina informou que as obras das E.M.Salgado Filho e Nicanor estão paradas pois as empresas contratadas abandonaram as obras e que nova licitação será aberta para retomada das obras e que  a E.M.Valéria de Mattos Fontes não foi inaugurada por apresentar algumas pendências e que ela entregará a escola à comunidade assim que  tudo estiver concluído. Ainda sobre obras e a manutenção, a Secretária lembra que as direções de escola devem enviar as pendências para que as providências sejam corrigidas.
  • Educação infantil x dias letivos: Mais uma vez a Secretária reafirmou que a educação infantil não tem obrigatoriedade dos 200 dias letivos e esse foi o argumento de que a educação infantil não tem o que ser reposto da greve. A Secretária lembrou que por se tratar de uma greve curta iria conversar com a supervisão para flexibilizar essa discussão de reposição e que estaria aberta a receber todas as direções sobre o assunto. A direção do Sepe cobrou que fosse emitido algum documento a respeito dessa discussão e a Secretária se comprometeu a enviar um ofício às escolas.      
A audiência encerrou com a  Semed se comprometendo a viabilizar até o fim do ano o concurso de relotação.