sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Merendeiras, inspetores de alunos e serventes das escolas estaduais

Escolas estaduais: merendeiras, inspetores de alunos e serventes realizam ato em frente à Secretaria de Educação na segunda, dia 21

      As merendeiras, inspetores de alunos e serventes das escolas estaduais realizarão um ato público na segunda-feira, dia 21, a partir das 10h, em frente à sede da Secretaria de Educação (Seeduc), no Bairro do Santo Cristo, próxima à Rodoviária Novo Rio. O ato é um protesto contra as remoções indevidas e arbitrárias daqueles funcionários administrativos de seus locais de trabalho - estas remoções estão ocorrendo desde o Natal.

       Este será o segundo protesto no local. No dia 15, ocorreu uma manifestação em que mais de 100 funcionários administrativos exigiram serem recebidos em audiência pela Seeduc, o que ocorreu. As negociações para acabar com as remoções continuam. Também na segunda está prevista nova audiência, na parte da tarde.

        É importante lembrar que a Seeduc já havia se comprometido rever a remoção dos funcionários que estão próximos da aposentadoria; a Secretaria também estudaria rever a remoção daqueles que terão que trabalhar em escolas muito distantes.

        Para o sindicato, o importante é que toda a categoria se mobilize em defesa da garantia dos direitos dos servidores que, há anos, trabalham numa mesma escola e agora estão, arbitrariamente, ameaçados de remoção.

        A Seeduc fica na Rua Pereira Reis 118, no Santo Cristo.

        O ônibus com funcionários administrativos de São Gonçalo sairá as 09:00h do Colégio Estadual Nilo Peçanha, na Praça Zé Garoto.