Profissionais das escolas estaduais decidiram em assembleia em frente à Alerj, hoje pela manhã, manter a greve, iniciada dia 7 de junho. Logo após a assembleia, por volta das 13h, a categoria foi em passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc) e ocupou o 5º andar do prédio, onde se localiza o Gabinete do secretário Wilson Risolia. Há pouco, os profissionais de educação decidiram acampar em frente à Seeduc, na Rua da Ajuda, pelo menos até quinta-feira (dia 14), quando está marcada nova audiência com o governo. Os profissionais desocuparam o 5º andar e se juntaram ao acampamento. O Sepe convoca a categoria a se juntar no acampamento!
Após a ocupação no início da tarde, o secretário aceitou receber representantes do sindicato em uma audiência de emergência. O secretário de Planejamento, Sergio Ruy, também participou da reunião, onde, no entanto, não houve contraproposta salarial por parte do governo. Mas os secretários afirmaram que a negociação continuará na audiência de quinta-feira, com a presença inclusive do secretário de Governo, Wilson Carlos.
A próxima assembleia dos profissionais de educação será nesta sexta, dia 15, às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca. Enquanto a audiência ocorria hoje na Seeduca, centenas de profissionais faziam manifestação na rua em frente ao prédio da Seeduc. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gás de pimenta nos educadores.