INFORMES SOBRE A REUNIÃO COM A SEMED
A Direção colegiada do SEPE SG participou de uma reunião com a SEMED, a convite do mandato do professor Josemar, para discutir algumas demandas da educação:
- TAC - Sobre a ação, a SEMED tomou conhecimento e informou que irá recorrer, alegam a impossibilidade de cumprimento nesse momento, pediram um estudo de impacto ao IPASG e à Administração. Estudam uma proposta de repactuação que será enviada ao MP e este deverá convocar o SEPE para a apresentação da proposta.
- EJA - A SEMED informou que se reuniu com as direções das 18 escolas que oferecem a EJA no município, foi proposta uma segunda data (01/07/2021) para que as escolas consigam atingir, pelo menos, 50% das matriculas de alunos da EJA para que a turma seja autorizada a funcionar. Conforme portaria 118/2020.
- RECESSO - A antecipação do recesso é uma proposta deliberada em assembleia, para que possamos ganhar mais tempo quanto a vacinação de todos os profissionais. Lei aprovada pelo estado e decisão já tomada pelo município vizinho de Maricá, que início seu recesso em 18/06/2021. A secretária informou que isso está em sua pauta para discutir, embora o posicionamento do prefeito seja de manter o mesmo calendário com a rede privada.
- CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS 2016 - A SEMED tomou conhecimento e disse que irá recorrer, são 343 contratos e uma carência ainda muito grande de professores, foi perguntado o motivo de não chamar os professores aprovados no concurso de 2016, uma vez que a justiça assim determinou? A secretaria disse que o que a Dra Janusa determinar em relação a isso ela fará.
Maiores informações, análise das propostas e avaliações serão tratados na assembleia da categoria no dia 30/06/2021. Aguardamos a presença de todos! A luta é nossa! Juntos somos mais forte!