sexta-feira, 18 de junho de 2021

REDE MUNICIPAL

INFORMES SOBRE A REUNIÃO COM A SEMED

A Direção colegiada do SEPE SG participou de uma reunião com a SEMED, a convite do mandato do professor Josemar, para discutir algumas demandas da educação:

  • TAC - Sobre a ação, a SEMED tomou conhecimento e informou que irá recorrer, alegam a impossibilidade de cumprimento nesse momento, pediram um estudo de impacto ao IPASG e à Administração. Estudam uma proposta de repactuação que será enviada ao MP e este deverá convocar o SEPE para a apresentação da proposta.
  • EJA - A SEMED informou que se reuniu com as direções das 18 escolas que oferecem a EJA no município, foi proposta uma segunda data (01/07/2021) para que as escolas consigam atingir, pelo menos, 50% das matriculas de alunos da EJA para que a turma seja autorizada a funcionar. Conforme portaria 118/2020. 
  • RECESSO - A antecipação do recesso é uma proposta deliberada em assembleia, para que possamos ganhar mais tempo quanto a vacinação de todos os profissionais. Lei aprovada pelo estado e  decisão já tomada pelo município vizinho de Maricá, que início seu recesso em 18/06/2021. A  secretária informou que isso está em sua pauta para discutir, embora o posicionamento do prefeito seja de manter o mesmo calendário com a rede privada.
  • CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS 2016 - A SEMED tomou conhecimento e disse que irá recorrer,  são 343 contratos e uma carência ainda muito grande de professores, foi perguntado o motivo de não chamar os professores aprovados no concurso de 2016, uma vez que a justiça assim determinou? A secretaria disse que o que a Dra Janusa  determinar em relação a isso ela fará. 
Maiores informações, análise das propostas e avaliações serão tratados na assembleia da categoria no dia 30/06/2021. Aguardamos a presença de todos! A luta é nossa! Juntos somos mais forte!