segunda-feira, 28 de junho de 2021

Informe Audiência com MP Sobre Fechamento do 3 turno e Neja do Ciep 413 Adão Pereira Nunes no dia 23/06/21.

Abaixo os informes da audiência do dia 23/06/21: 

*Participaram: Sepe SG pelos diretores Tiago Paz e Luiz Claudio, promotora Marcele Navega, diretor adjunto do Ciep José Leonardo, representantes da Metro II, do Conselho Escolar do Ciep, dos professores, pais de alunos e da Comissão de Educação da Alerj.

* Audiência foi para apurar denúncia de que direção do Ciep solicitou a Metro II encerramento gradativo ou imediato do 3 turno do Ciep, afirmando que escola integral e intercultural, condição atual do Ciep, não prevê turno noturno e Neja, de acordo com legislação específica.

* Contudo foi falado na Audiência que não há nada na legislação específica sobre impedimento de 3 turno ou Neja em escola intercultural e integral.

* Representante da Metro II, Ana Paula Quadros, afirmou que não existe processo oficial para fechamento do noturno do Ciep e que vai ter oferta de vagas para o noturno e Neja para o 2 semestre.

* Ficou entendido na Audiência que professores do Ciep e comunidade escolar, não foram chamados para um processo decisório sobre fechamento de noturno do Ciep, o que vai de encontro a uma gestão compartilhada e democrática da Unidade Escolar.

* Foi informado na Audiência que professores do Ciep não estão de acordo com possível fechamento do noturno.

* Avaliação feita é de que as condições do noturno do Ciep são as melhores, em relação a segurança do entorno e de acesso.

* Foi citado o caso do CE Melchíades Picanço, sobre instalação de bombas d'água na calçada em frente ao colégio, promotora Marcele Navega, no mesmo instante, marcou uma Audiência no próximo dia 07 de julho, para tratar sobre o caso.

* Sepe SG vai continuar tratando do caso do Ciep 413, mobilizando a comunidade escolar e acompanhando o processo de abertura de matrículas para o 2 semestre do noturno e Neja do Ciep