sábado, 22 de abril de 2017

Regras para servidores na Reforma da Previdência podem valer em até seis meses


Segundo publicação do Jornal O Globo (edição de 19/4), o governo federal quer que o texto final da reforma da Previdência deixe claro que as novas regras valerão para todos os servidores (de todas as esferas) a partir do momento em que a proposta de emenda constitucional (PEC 287) for projulgada. Assim governadores e prefeitos que quiserem normas diferenciadas terão um prazo de 180 dias para aprovar leis nas assembleias  estaduais e câmaras muncipais. A matéria afirma que aqueles que não o fizerem, não poderão fazer mais.


Desse modo, o governo Temer pretende incluir todos os tipos de trabalhadores (da iniciativa privada e servidores públicos) no seu projeto de destruir a previdência e dar um golpe em todos aqueles que, há anos contribuíram para um sistema que ao longo dos anos se fartou de privilegiar sonegadores e de contribuir com os seus fundos para obras de caráter duvidoso e para pagar juros para os banqueiros e empresários amigos do sistema.


Assim, alertamos para a importância da participação de todos na greve geral do dia 28 de abril. Neste dia, o Brasil inteiro tem que sair para as ruas para dar um sonoro não às reformas propostas por Temer e para dizer que não pagaremos a conta de uma crise que  não é nossa. Nenhum direito a menos.


Fonte: SEPE-RJ