ATENÇÃO, CATEGORIA, PARA AS DELIBERAÇÕES ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Informes, avaliações e propostas aprovadas na assembleia da categoria, realizada de forma presencial, no dia 07 de abril de 2022, às 15:30 na sede do Clube Mauá.

Manutenção do estado de greve;

Dia 27/04 - meia paralisação nos 3 turnos: discussões e debates nas escolas com os companheiros para construção de propostas para a próxima assembleia. ATENÇÃO, o segundo segmento poderá fazer redução de carga horária para atender suas turmas nesse dia. (proposta dos companheiros do segundo segmentos presentes na assembleia)

Dia 28/04 - paralisação de 24h com atividades:
Parte da manhã protocolaço na prefeitura (horário a confirmar)
Parte da tarde - participação no ato do Rio com oferta de ônibus, conforme inscrições(abriremos em breve)

Próxima assembleia dia 04/05/22 às 15:30, com meia paralisação. Local a confirmar.

Entrega de dossiê com denúncias e carências ao MP;

Solicitação de audiência pública na Câmara;

Cartas aos novos concursados com cartilha explicativa sobre estágio probatório e outras propostas de cunho jurídico que não cabe a exposição em redes sociais.

Aprovação do nome de Maria do Nascimento Silva na comissão de negociações,

Moção de apoio aos mandatos do prof Josemar e Romário Régis e nota de repúdio a tentativa de cassação.
Obs.: Informes passados na assembleia:

foi falado do adiamento da reunião que seria dia 05/04, pelo secretário de Educação. O SEPE SG enviou ofício solicitando as respostas que seriam dadas na reunião;

foi orientado que o professor de Regime Suplementar trabalhe somente as horas recebidas, ou seja, 18h semanais;

Aos companheiros Inspetores de alunos, informamos que a migração de 30 para 40 horas poderá ser feito em outro momento, através de documento e chamamento que será feito pela Semed, no entanto, o SEPE SG orienta que seja feito, somente após tirar todas as dúvidas avaliando com calma a decisão pois será irrevogável;

A migração de professores de 22 para 40h tb está prevista para acontecer, a orientação é a mesma dada aos companheiros Inspetores. O SEPE SG NÃO orienta nenhum companheiro a fazer a migração, por enquanto, pois não tem transparência em como se dará em termos salariais, progressões e outras conquistas, além de ser IRREVERSÍVEL, ou seja, não dá para desfazer a opção.
Em relação ao valor da jornada suplementar não se falou nada em relação a valores, porém foi colocado que todos tiveram perdas. Para calcular o valor basta fazer a seguinte conta:
Valor do salário de 40h ÷ 40 X 18 =
3.720÷40= 93X18= 1.674,00
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!