quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

INFORME

INFORME DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, MARCELO AZEREDO, HOJE(27/12/18) NA SEMED.


A direção colegiada do SEPE/SG esteve reunida com o Secretário de Educação, Marcelo Azeredo, para tratar de assuntos relacionados a pauta de reivindicações e denunciar contradições e falta de diálogo ocorridas em algumas escolas, causando um  clima desfavorável e desnecessário para um momento tão importante  quanto a reposição da greve para a rede municipal. 
Foram cobradas as providências sobre:

  • Eleição de Direção: falamos da aprovação da PL na Câmara de Vereados (por unanimidade)  e pedimos o empenho do Secretário junto ao prefeito para que seja sancionada o mais rápido possível. Segundo o secretário, a mensagem ainda não havia chegado ao gabinete, ele estava aguardando que a mesma chegasse,  para conversar com o prefeito.

  • Climatização das escolas: foi aberto um processo licitatório para a compra de ventiladores e ar condicionados, porém, segundo o secretário, em algumas UEs a dificuldade será a parte elétrica que deverá ser solucionada ao longo do ano.

  • Concurso Público: Mesmo sendo alertado diversas vezes  pelo SEPE que o ano letivo de 2019 iniciaria com uma carência muito maior que o ano de 2018 (devido as aposentadorias e exonerações de diversos profissionais da Educação) , inclusive com material comprobatório entregue pelo SEPE, o esperado concurso só deverá sair no segundo semestre de 2019 e para professores e funcionários. Essa carência deverá aumentar com a convocação dos aprovados para a rede municipal de Maricá, que provavelmente acontecerá  no início de fevereiro.    Marcelo Azeredo, disse que estão se organizando para o início do ano letivo que será em 25 de fevereiro de 2019. 
Falamos ainda sobre o concurso de remoção, que o Secretário diz que está organizando para fevereiro, e marcamos uma nova reunião para o dia 22 de janeiro para continuarmos as cobranças e negociações da nossa pauta de reivindicações. Nessa reunião ele dará informações mais precisas sobre o concurso e as eleições.
O Secretário informou que o pagamento de dezembro sairá amanhã, dia 28/12/18, junto com 1/3 de férias.