terça-feira, 6 de novembro de 2018

REDE MUNICIPAL

ORIENTAÇÃO PARA A CATEGORIA, APÓS A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MARCELO AZEREDO, NO DIA 05/11/18, NA SEMED.

                 Ontem, dia 05 de novembro de 2018, aconteceu uma reunião na SEMED com o novo Secretário de Educação, Marcelo Azeredo,  com a presença da Supervisão, Conselho Municipal de Educação, SEPE, Conselho Escolar, e representantes de Diretores. O Secretário  falou da sua proposta em fazer uma nova portaria (que incluirá um calendário de reposição norteador para as escolas que fizeram greve) e da importância da presença de todos que ali estavam representando seus pares. A princípio é bom deixar bem claro que o SEPE NÃO fez acordo com ninguém, nossa prática é de levar toda e qualquer proposta para assembleia, o SEPE NÃO decide pela categoria,  o SEPE  faz a mediação com o respaldo da categoria legitimado em assembleia.
                  Ouvimos as propostas do secretário, fizemos nossas ponderações e informamos sobre os projetos de reposição que foram protocolados na SEMED e entregues no MP. O secretário disse, claramente,  que todos os projetos serão apreciados pela supervisão e que caso seja necessária alguma alteração isso se dará entre a escola, supervisor e sindicato. Disse ainda que as reposições devem continuar, pois independentemente do que ficar decido na reunião que ocorrerá no dia 07/11, entre o MP e a SEMED, tudo que já foi realizado de reposição será considerado.
                  A orientação do SEPE continua a mesma, aguardaremos o posicionamento do MP e a audiência que teremos com a Dra Marcele, só depois disso marcaremos uma assembleia para discutir o andamento das reposições. Qualquer coisa fora isso é mera tentativa de tumultuar as negociações, todos sabemos que num pós-greve as negociações não se esgotam antes do termino das reposições. Vamos seguir com o nosso trabalho da melhor maneira possível. 

At; Qualquer dúvida favor consultar um diretor do SEPE, favor evitar espalhar notícias antes de averiguá-las. 

Vamos combater as notícias que não fortalecem a nossa luta! Vamos precisar lutar muito e cada vez mais!