terça-feira, 16 de outubro de 2018

REDE MUNICIPAL

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA

Reunidos em assembleia hoje, dia 16 de outubro de 2018, os profissionais da Educação decidiram, em sua maioria, pelo encerramento do movimento de greve. Sendo assim, apresentamos as atividades deliberadas para o novo momento da LUTA.
  • Retorno com redução da carga horária na quarta, quinta e sexta-feira SOMENTE para os profissionais que participaram do movimento de greve, para que os mesmos possam se reunir e traçar suas propostas e/ou projetos para a reposição das aulas,
  • Redução de carga horária na segunda-feita SOMENTE para os profissionais que participaram do movimento de greve, pois será realizada uma assembleia neste dia, às 16h para debater exclusivamente sobre reposição.
  • Foi criada uma comissão para tratar da REPOSIÇÃO, formada por profissionais de todos os segmentos e por pais de alunos.
OBS.: Caso você queira participar da comissão, favor entrar em contato com o SEPE/SG.

Companheiros, a demonstração de unidade e força do nosso movimento entrou para a história da nossa LUTA e para a memória de nossas vidas profissionais. Nenhum de nós que entrou nessa greve junto e saiu dela junto, deverá se sentir derrotado, pois sabemos o valor de cada ato realizado, de cada audiência e das derrotas do governo ao tentar nos convencer a acabar com a greve.
Ficamos juntos, lutamos juntos e essa conquista (que para muitos é pouca ou nada) para nós é valiosa, pois arrancamos do governo uma proposta que ele negava ter condições e chamamos a atenção de todas as mídias, conquistamos o apoio de pais de alunos e o respeito do Ministério Público que entendeu que somos representantes da uma categoria, mas que não temos autonomia para decidir por ela. 
Obrigada a cada um de vocês pela parceria, pela paciência e perseverança nessa LUTA, que não termina aqui. A greve acabou, mas a LUTA será eterna!!
PARABÉNS, CATEGORIA!