sexta-feira, 15 de setembro de 2017

REDE MUNICIPAL

Carta a população de São Gonçalo

O Prefeito Neilton Mulin deixou a educação de São Gonçalo arrasada. Escolas sem manutenção falta de professores e funcionários, falta de merenda e material didático e muitas outras arbitrariedades. Iniciamos o ano de 2017 sem pagamento do salário de dezembro e após greve de mais de um mês conseguimos o parcelamento em 5 vezes.
Já são 235 dias da nova administração e ainda não sentimos diferença. As escolas continuam sem manutenção, a merenda continua irregular, faltam professores e funcionários  o Plano de Carreira da educação está congelado. Funcionários e professores recebem menos que o salário mínimo nacional e a Lei 11.738 (Piso do magistério e carga horária para planejamento) e Constituição Federal (salário mínimo) não são cumpridas.
Não temos nada a comemorar no aniversário da cidade a não ser a resistência da população e a luta dos Profissionais da educação. Uma ex -prefeita  que não pode se candidatar por 8 anos e um ex-prefeito preso nos mostram a realidade das administrações de nossa cidade. São Gonçalo não é um município pobre. É um município de trabalhadores e, no nosso país, são os trabalhadores que pagam impostos.  Mas também é um município com administrações suspeitas, com escândalos de desvio de dinheiro público e apadrinhamentos.
Precisamos dar um basta. Lute conosco por uma educação pública de qualidade para nossas crianças e por dignidade dos profissionais da educação.

Cobre da Prefeitura e da Secretaria de Educação:

                                  Tel Ouvidoria PMSG : 21-2199-6330/21-2199-6374   
                               SEMED: 21-2199 6543
                      Ministério Público: 3707 8243  

Sepe São Gonçalo
LUTE JUNTO CONOSCO!!!

 Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro-Núcleo São  Gonçalo- R.Coronel Rodrigues, 256, Centro, SG  Tel:2604 2429/3713 1055