quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

REDE MUNICIPAL

RESUMO DA REUNIÃO NA SEMED (22/02)
Fomos recebido pelo secretário de educação Diego São Paio e sua assessoria, pelo advogado do secretário, dr Felipe e pelo responsável pelo RH, Marcelo Azeredo.
  • Em relação ao assédio sofrido pelos professores sobre a ameaça de não poder pegar dobra - o secretário afirmou que isso não partiu da secretaria, e que qualquer atitude de assédio dentro das escolas deve ser denunciada para que sejam tomadas as devidas providências, enviarão uma circular para as escolas informando que não será tolerada nenhum assédio contra professores e funcionário, pois essa prática não está de acordo com a proposta de sua gestão.
  • Em relação a 1/3 de planejamento - estão fazendo um levantamento do excesso de professores nas escolas, os excedentes podem ser devolvidos, porém se o diretor justificar a necessidade deste professor num projeto que atenda o cumprimento do 1/3 de planejamento a situação será averiguada podendo este professor ficar na escola, será feito uma circular orientando a esse respeito. Disseram também que a partir de março será implementado 1/3 em algumas escolas e que gradativamente irão atendendo as outras escolas. Se houver o conhecimento sobre excedente sendo beneficiado em alguma escola,  deverá ser denunciado para que a Semed tome as providências cabíveis. 
  • Em relação aos concursados - solicitaram a SEMAD a relação dos aprovados com nomes e endereços, mas só poderão chamar  depois de concluir o organograma das escolas com o levantamento real das carências, segundo Marcelo Azeredo estará pronto na quinta-feira após o carnaval,  e no dia 06/03 levarão ao prefeito, pois somente ele poderá determinar a data para a convocação dos professores de Português. 
  • Em relação ao BIP- será solicitado via CI,  que as UEs coloquem este documento em local visível a todos os funcionários da escola.
  • O organograma completo das escolas e da Semed, com nomes de professores e funcionários, se é desviado ou não, DAS, função, lotação e matrícula, estará pronto a partir de abril e será afixado em local visível na Secretaria de Educação, e uma cópia será enviada ao sindicato para que todos nós possamos acompanhar a chamada de concursados para ocupação de vagas reais e também acompanhar a nomeação dos DAS sabendo qual a sua lotação e função.