terça-feira, 30 de agosto de 2016

REDE ESTADUAL

ESCLARECIMENTO SOBRE OS DESCONTOS DOS MESES DE JUNHO E DE JULHO

 No mês de junho, onde toda a categoria recebeu o desconto corrido,totalizando 17 dias de faltas, a Metro II( São Gonçalo) descontou apenas os dias que o profissional trabalharia. Em julho, os servidores de São Gonçalo receberam um novo desconto, supostamente de 17 dias. No entanto, o que aconteceu foi a complementação dos dias de descontos até totalizar 17 dias.

 A BASE DO CÁLCULO:

 Se no mês de junho você teve 6 dias de descontos , no mês de julho deveria ter 11 dias, para totalizar os 17 dias de toda a rede. Na hora de computar no contracheque registrou-se 17 dias de faltas, mas não de desconto efetivamente. Para entender melhor, faça o seguinte cálculo: pegue o seu salário base + triênios + adicional de qualificação  (caso tenha) divida por 30 (CALCULO A), o resultado multiplique por 17(CALCULO B), feito isto, some os descontos dos meses de junho e de julho e observe se o valor encontrado é o mesmo encontrado no CALCULO B.                                                                                     Lembrando, que  não houve a devolução dos 17 dias, equivalente ao periodo de 14 à 30 de junho. Sendo assim, a orientação do Sindicato é que os profissionais só reponham esses dias mediante a devolução do desconto.

Caso o valor seja diferente, entre em contato com a Metropolitana II, nos números abaixo. 21 - 2615-8105 21 2615-8118 21 3705-2339 

 A direção colegiada do SEPE/SG solicitou um documento oficial da Metropolitana II explicando este cálculo, no entanto, o documento enviado para as unidades escolares foi vago, truculento, confundindo ainda mais a categoria.