segunda-feira, 22 de agosto de 2016

REDE ESTADUAL: REUNIÃO NA METRO II -22/08/16



REUNIÃO DO SEPE/SG COM METRO II SOBRE RECESSO , REPOSIÇÃO e DESCONTO

Em 22 de agosto o Sepe/SG reuniu-se com Ana Paula (Pedagógico) e  Elaine ( RH) .

Em relação à reposição de aulas foi discutido a qualidade da reposição e o compromisso que temos com nossos alunos.

Segue  resultado da discussão com Ana Paula :

.As escolas devem fazer seus projetos de reposição e encaminhar à Metro. O projeto deve ser discutido entre os professores que fizeram a greve. Cada professor deve fazer sua planilha. Em caso de divergências a Metro discutirá com representação da escola.

. Sábados letivos:  Se for escolha dos professores o sábado pode ser utilizado e contar como aulas da seguinte forma: se for aula comum conta somente os tempos de aula em cada turma. Se for atividade integrada conta o período inteiro para cada professor e turma participante da atividade.( Aulões , simulados, gincanas, culminâncias de projetos, torneios, etc)

. Atividades pedagógicas externas: conta o período total da saída para cada professor que acompanhar a turma. ( Museus, trabalhos de campo, etc) Se for o período todo da manhã contam seis tempos.


. Para saídas aos sábados para atividades na escola ou fora dela é necessário avisar a Metro II com 15 dias de antecedência para a liberação do RIOCARD dos alunos.

Sobre os descontos   e o código 30 no recesso

.Elaine orientou :

. O professor que não compareceu à unidade escolar porque não foi convocado pela direção não poderá levar o código 30.

. Não existe circular orientando o código 30 aos professores que estão na escola sem entrar em turma e que o mesmo poderá assinar o ponto.

.Estão aguardando novas orientações da SEEDUC até o fechamento do MCF de agosto , que será na primeira semana de setembro.

.Todo MCF de agosto que tiver código 30 será auditado .( chamarão o diretor e o professor para discutir)

.As dúvidas em relação ao código e à circular 58 ainda estão sendo discutidas.

.Quanto à devolução dos descontos Elaine esclareceu que a folha está sendo rodada , mas não está consolidada. Fizeram consulta e consta a devolução do desconto de junho.