quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Rede municipal: Deliberações da Assembleia do dia 10/09

Os profissionais da educação da rede municipal de São Gonçalo reuniram-se em assembleia no dia 10/09 às 16h no C.M.Castello Branco, sendo tratadas as seguintes questões:

-Conselho Municipal de Educação: A professora Ana Regina, representante da categoria no CME informou que serão mantidas as férias do mês de janeiro, dirimindo quaisquer dúvidas sobre boatos que o ano letivo seria iniciado na segunda semana de janeiro.

-Auxiliares de creches: Reunião no dia 20/09 às 17:30h na sede do Sepe/SG, a fim de tratar da inclusão no plano de carreira, o reajuste de 5%, horário de almoço e refeições de 3 em 3h para os alunos.

-Solicitação a Semed para que envie as escolas CI  comunicando o horário de almoço dos auxiliares de creches, respeitando a carga horária de 8h diárias. 

-Reposição dos dias parados: Reafirmando o que ja havia sido deliberado em assembleias anteriores, a categoria tem o entendimento de que a reposição já foi feita, uma vez que o horário de planejamento(Lei 11738), não tem sido respeitada, e a Educação Infantil não possui a obrigatoriedade dos 200 dias letivos.

-Reajuste de 5% para funcionários: foi encaminhado ofício à Secretária de Educação, Sra.Regina Santos, cobrando o acordo assinado em 17 de junho de 2013.

-Aprovado pedido de solicitação de Audiências Públicas com o tema: 1/3 do horário de planejamento e sobre obras e reformas nas escolas municipais com participação das Construtoras contratadas, do MP e CREA.   

PRÓXIMA ASSEMBLEIA DIA 18/09, ÀS 16H NO C.M.CASTELO BRANCO

pauta: discussão e aprovação de Minuta de eleições diretas para direção de escolas.


O sindicato é seu, participe!