quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Rede Municipal: Audiência com a Secretária de Educação de SG

A Direção do Sepe/SG e a Comissão de Negociações  reuniu-se na segunda-feira, 02/09 com a Secretária de Educação do município de São Gonçalo, a fim de colocar a pauta de reivindicações da categoria e esclarecer algumas questões:
 
  • Reajuste de 5% não concedido aos funcionários de apoio e aposentados:  Foi encaminhado a Secretária  de Educação ofício com solicitação de esclarecimentos sobre a não concessão do reajuste de 5%   no mês de agosto conforme Acordo assinado pela própria Secretária em 17 de junho de 2013. Foi lembrado também que os funcionários da GAE não tiveram os reajustes de 9% e 5% e que o piso está abaixo do salário mínimo. Vide ofício abaixo.
 
  • Falta de uniformes e obras inacabadas: A Secretária informou sobre a complementação com malha branca e sobre o andamento de uma nova licitação para compra de uniformes, afirmando que . C.M.Valéria de Mattos será inaugurado no dia 10 de setembro, que a E.M.João Saldanha retornou a obra e a E.M.Anaia Pequeno continua em obra. 
 
  • Convocação de novos concursados: Foi cobrado a chamada de apoio especializados e  restante dos aprovados. A Secretária informou que pretende chamar mais aprovados ainda esse ano.
 
  • Foi solicitado uma audiência com o Prefeito para tratar de um novo reajuste, onde foi lembrado que São Gonçalo é um dos mais baixo piso do Estado do Rio e por esse motivo há evasão e desgaste na rede.
 
  • Auxiliares de creche: o subsecretário Wilcimar disse que não se trata de apenas da inclusão de um grupo no plano de carreira mas, da alteração de uma lei, a Diretora do Sepe/Sg,  Beatriz Lugão lembra que precisa regulamentar a situação dos auxiliares de creches, o subsecretário lembra que foi avisado aos diretores que ninguém pode ficar sem horário de almoço.
 
  • Eleição de diretores de escolas: Beatriz Lugão falou da minuta da eleição de diretores adaptada da Lei do Minc.
 
  • Condução para alunos: foi questionada a condução de alunos e a Secretária informou que estão chegando mais 17 novos ônibus.
 
Lembramos que a próxima Assembleia está marcada para 10/09, às 16 no C.M.Castello Branco.
 
Participe!
 
Oficío encaminhado a Semed: