sábado, 15 de maio de 2021

MOÇÃO DE APOIO `VEREADORA BENNY BRIOLLY

 Moção de apoio

A categoria de profissionais de educação da rede municipal de São Gonçalo reunida em assembleia no dia 14/05/2021 aprovou a moção de apoio à vereadora Benny Briolly, do Psol de Niterói, que sofre frequentes ameaças a sua vida e, diante do risco eminente, viu-se obrigada a buscar abrigo fora do país.
A Benny foi a primeira vereadora trans eleita para câmara de vereadores de Niterói, mas a sua luta em defesa da pauta LGBTQI+ e sua visibilidade já acontece há muitos anos. A perseguição que Benny sofre é por ser vez, voz e lugar de um grupo que é invisibilizado por racismo, misoginia e transfobia.
As ameaças sofridas por Benny Briolly, soma-se a terrível estatística de riscos que homossexuais, negros, mulheres, travestis e transgêneros sofrem todos os dias em nosso país. Diante dessa realidade, faz-se necessária uma forte investigação e punição dos responsáveis pelas inúmeras ameaças a integridade física de Benny Briolly e de pessoas próximas a ela. Por esse motivo, a rede municipal de educação de São Gonçalo insiste na necessidade de uma profunda e urgente investigação e responsabilização das pessoas que promoveram esses ataques que tentam impedir o cumprimento democrático do mantado legalmente eleito no pleito de 2020.