NOTA DE ESCLARECIMENTO.
Como é de costume do SEPE/SG, sempre estivemos a disposição dos pais, alunos, servidores em geral para receber e averiguar, quando possível e dentro da legitimidade que a lei nos permite, toda e qualquer denuncia referente a Educação. Também é costume do SEPE/SG respeitar a decisão de manter o anonimato de seus denunciantes para evitar represália, ou qualquer outro tipo de desconforto, independentemente de quem faça a denuncia. Porém tomamos o cuidado de sempre buscar esclarecimentos e informar aos órgãos responsáveis por investigá-las.
Essa semana recebemos denuncia de UEs sobre não poder abrir novas turmas para atender a comunidade pelo fato de não disponibilizar de professor para assumir as turmas, segundo a denuncia, não poderiam abrir turmas sem a autorização da SEMED, mesmo se houvesse fala disponível, diante disso cobramos um posicionamento da SEMED. Hoje, dia 29/11/19, recebemos a resposta do Secretário de Educação através do oficio nº 1347/19 que estamos disponibilizando aqui para ciência de todos.
Sendo assim, achamos importante que a SEMED envie uma circular para as escolas, formalizando e publicizando a orientação.