segunda-feira, 28 de outubro de 2019

REDE MUNICIPAL

PROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLEIA DO DIA 25/10/19

Reunidos em assembleia dia 25/10/19 a categoria deliberou a seguinte proposta:

 A proposta apresentada pela categoria, discutida e aprovada foi:

ü  Utilizaremos 5 sábados para pagar as 5 paralisações integrais;
ü  Utilizaremos todos os  horários de planejamento até o final do ano (até cumprir a carga horária devida);
ü  Complementaremos as horas que faltarem com atividades de estudo dirigido (pesquisas e outros)

     Dentre as propostas apresentadas na ATA,  a categoria se posicionou  contrária apenas ao fato de pagar as horas reduzidas utilizando dias, conforme sugerido (sábados, recessos e feriado estadual), ou seja, dias apenas para pagar as paralisações integrais.


Obs.: Lembrando que as escolas de ensino integral que tem um horário de planejamento maior conseguirão pagar a carga horária devida, sem necessidade de atividades complementares. Destacando que estas Unidades devem apenas a carga horária do aluno, dispensando o pagamento do planejamento.

 Apenas as escolas com funcionamento de 22h semanais utilizarão atividades complementares, pois sua carga horária de planejamento é menor.

Quanto ao segundo segmento, poderão utilizar contra turnos e aulas vagas, podendo (caso ainda haja débito) utilizar sábados para complementação da carga horária.


No caso da EJA será marcada uma reunião entre a coordenadora do segmento e uma comissão de professores, para apresentação de uma reposição específica para essa modalidade de ensino.

A proposta será levada ao MP amanhã pela direção colegiada do SEPE/SG