terça-feira, 20 de março de 2018

REDE MUNCIPAL

Ato da Rede Municipal/SEMED

O SEPE/SG, agradece a todos os companheiros da Educação, pela excelente participação no ato de hoje, 20 de março de 2018, onde estavam presentes professoras(es), auxiliares de creche,  merendeiras(os), inspetores, aposentados e pais de alunos. Juntos, somando  forças na luta por respeito que esses profissionais merecem. 
O ato de hoje tinha sido deliberado na assembleia do dia 16/03, com dois encaminhamentos:
 
1º-  A inclusão do funcionário, na proposta do pagamento do piso salarial. Apresentação do estudo de impacto salarial dos funcionários pelo SEPE, para que fosse antecipado o prazo de 60 dias dado pelo MP;

2º - Esclarecimento da comissão nomeada para analisar o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Educação (reivindicamos a paridade na comissão) .

Fomos recebidos pelo secretário de Educação, José Augusto Abreu, que dialogou com a categoria, esclarecendo que a formação da comissão foi imposição do MEC, para que o município se adeque às exigências do Governo Federal, no entanto reconhece que não se atentou para a importância de convidar os representantes da categoria. Após ouvir as várias  colocações pertinentes ao debate, reivindicando a participação da categoria na comissão, ficou marcado para o próximo  dia 28 de março de 2018, às 16h, uma nova audiência com o SEPE, para responder sobre a participação dos representantes da categoria na comissão. Nesse mesmo dia e horário, haverá uma reunião com as merendeiras para falar sobre  readaptação e outras questões pertinentes a função.