segunda-feira, 16 de junho de 2014

Carta aos pais de alunos retorno às aulas

Seu filho ficou sem aulas desde o dia 25 de março DE 2014 por conta do descaso da Prefeitura da cidade. Agora, nós profissionais da educação retornamos às aulas e reafirmamos nosso compromisso com a educação de nossos alunos. Lutaremos para que a reposição dos conteúdos perdidos seja feita de forma honesta e que não vire um castigo para os alunos nem para os profissionais da educação.
Não conquistamos tudo que reivindicamos, mas conseguimos arrancar reajuste salarial maior do que a prefeitura queria nos dar. Conseguimos, também, que o restante dos professores de apoio especializado concursados fosse chamado, mas ainda assim faltam muitos. A Prefeitura segue não chamando os professores concursados e enrola com a realização do concurso para poder contratar professores nas vésperas das eleições.
Continuaremos na luta para garantir o ano letivo de 2014 para as 20 mil crianças e jovens matriculados na rede e que não tem professor ainda. Também continuaremos lutando e denunciando o descaso com os alunos especiais, com as condições das escolas, com a merenda de péssima qualidade.
Aproveitamos para denunciar os vereadores dessa cidade que fazem da Câmara de vereadores um circo de horror e tornam os eleitores reféns de suas políticas clientelistas. Estes querem que as escolas continuem a não ter direito à democracia e o direito de escolher quem vai dirigir o processo pedagógico.
Nós, gonçalenses não podemos mais aceitar o discurso das autoridades de que São Gonçalo é uma cidade pobre. Essa desculpa tem servido a inúmeros governos para manter os desmandos e desvios do dinheiro público bem como e a falta de investimento nos serviços básicos como saúde e educação.
Queremos ainda orientar os pais que entrem com processos no Ministério Público da Educação (R Dr.Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina) contra a falta de professores, funcionários, a qualidade da merenda, a falta de transporte escolar e as condições dos prédios.


EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É UM DIREITO DE TODOS. LUTE POR ELA.