quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sepe/Sg tem audiência com nova Secretária de Educação de SG:

A Direção do Sepe/Sg, representada pelos diretores: Beatriz Lugão, Ana Maria, Zé Ricardo, Florisbela, Ana Valéria(suplente) e Julio Góis(suplente) e a comissão de negociações: Ana Regina, Beth Pita, Alice e por representantes do governo: Sra.Regina-Secretária de Educação e seus assessores: Prof.Jarbas, Sandro, Wilcimar e Genilson,  teve sua primeira audiência com o novo governo. Iniciou  às 16:46h, do dia 04/02(segunda), tendo a Secretária que retirar-se às 18:25 para reunião com o Prefeito. Foram abordados os seguintes pontos:       

  • Foi solicitado uma audiência com o Prefeito Neilton Mulim, antes da nossa próxima assembléia que está marcada para 27/fevereiro/2013, 4ª feira, as 18:00 hs no Castelo Branco; Ficou agendada nova Audiência para 20/Fevereiro/2013, 4ª feira as 15:00 hs, na SEMED, com a Secretária e/ou sua equipe.
  • Pedimos acesso livre as Escolas para conversarmos com os companheiros, acesso ao Castelo Branco para as assembléias;
  •  pedimos para as verbas da Educação, sobretudo Fundeb serem administrados pela pasta da Educação e não pela Fazenda, Administração e/ou caixa único do governo. 
  • apresentamos à Carta compromisso assinada pelo então candidato Neilton Mulim na UERJ-SG, com nossas reivindicações, sobretudo de não mexer no PCCS, que é dos melhores do Estado, porém, está congelado;
  •  Foi apresentado o dossiê que enviamos ao MP, com fotos das escolas e suas condições;

Segundo a Secretária o governo pretende  valorizar o corpo Discente, Docente e  Funcionários, manter o plano de carreira conquistado pelos profissionais da Educação. Foi também, nos informado que as Direções das escolas serão indicadas a princípio, mas que todo o processo será revisto,  ficou disposta a rever os casos de perseguição sofridos por alguns profissionais. 

A Direção avalia como positiva a primeira apresentação do governo recém empossado que apresentou pelo menos uma vontade política de respeitar os movimentos sociais organizados como o SEPE, se mostrando disposto ao diálogo, embora saibamos que em alguns pontos iremos nos confrontar, pois os interesses são diferenciados.

Aguardamos todos os profissionais da educação da rede municipal na nossa 1ª Assembléia  do ano, dia 27/02, às 18h no C.M. Castello  dando rumo ao movimento de 2013.

Saudações Sindicais!
Direção Colegiada SEPE-SG